Com família na torcida, Deborah Fernandes vence prova no ciclismo e conquista sua terceira medalha nos JJ CAIXA Brasília 2025

A cada volta que completava, Deborah Fernandes olhava para o lado e via seus pais e irmãos, gritando e a […]

Voltar para
Voltar para
A cada volta que completava, Deborah Fernandes olhava para o lado e via seus pais e irmãos, gritando e a incentivando. Isso dava mais gás à menina de 16 anos, de Indaiatuba, interior de São Paulo, numa prova desgastante do ciclismo estrada, debaixo de um sol muito forte. No fim, vitória e finalmente a medalha de ouro, já que conquistara a prata na prova de potência máxima e na de velocidade.
“Em alguns momentos eu pensei em desistir, estava muito cansada e o sol, muito forte. Mas quando eu via a minha família ali, pessoal torcendo por mim, aí eu pedalava mais forte. Foi muito bom ter eles por perto”, destacou a campeã.
Ao fim da prova, Deborah correu para abraçar os pais, Jessé e Miriam, e os irmãos Jessé Jr. e Theo. Apesar do pouco tempo de carreira – começou a competir há cerca de dois anos –, Deborah já vem colhendo bons resultados, como as quatro medalhas que conquistou no último Brasileiro, disputado justamente em sua cidade natal, só que no ciclismo pista. O velódromo, por sinal, é bem próximo de sua casa, o que ajuda muito na sua rotina de treinamentos.
“É tudo muito perto da minha casa, 300 metros para a direita é o velódromo, 300 metros para a esquerda, o meu colégio. Facilita muito”, comentou a sorridente campeã, que hoje conta com apoio total dos pais, apesar da preocupação do pai Jessé em relação aos treinos nas estradas.
“Isso me preocupa bastante porque alguns treinos são nas rodovias, trânsito intenso, passa caminhão pesado. Mas não tem jeito, ela está cada vez mais forte e confiante, então temos mais é que apoiar”.
Segundo o pai – confirmado pela própria Deborah –, um terceiro Jessé da família está sendo fundamental para evolução física da filha: o avô, dono de um sítio em Sarapuí, cidade próxima à Indaiatuba.
“Nós vamos para lá quase todo fim de semana e ela adora andar de cavalo. Acho que isso está dando a ela mais força e equilíbrio”, acredita o pai.

Notícias relacionadas