Rio de Janeiro e Alagoas disputam título da 2ª divisão masculina do handebol nos Jogos da Juventude 2025

Finalistas, RJ e AL ainda garantiram vaga na elite do handebol masculino nos Jogos da Juventude no próximo ano

Voltar para
Voltar para

O Rio de Janeiro está de volta à elite do handebol nos Jogos da Juventude. A equipe carioca venceu a do Mato Grosso do Sul, por 21 x 18, em jogo válido pelas semifinais da competição nacional, nesta quarta-feira (24/09), no ginásio do CIEF, em Brasília. Para Heitor Gouvea, central do Rio de Janeiro, o volume defensivo e os contra-ataques foram decisivos para garantir a vitória, fatores que a maturidade que o time adquiriu no último ano pesaram a favor. 

Finalista da 2ª divisão do handebol masculino nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, Rio de Janeiro enfrentará Alagoas na disputa pelo ouro. Foto: Juliana Ávila/COB

“No ano passado, nosso time estava muito novo e acabamos deixando o Rio de Janeiro ser rebaixado. Neste ano, voltamos com o mesmo elenco, mas um pouco mais experiente e depois de um ano de treinamentos intensivos todos os dias, sem exceção de feriado, férias ou fim de semana. Isso nos levou até a final e ao retorno à primeira divisão”, avalia Heitor Gouvea.

Pelo outro lado da chave, Alagoas garantiu o acesso à elite e a classificação para a final contra o Rio de Janeiro. Para isso, precisou passar por Goiás, em um jogo emocionante que terminou em vitória alagoana por 29 x 26. 

Finalista da 2ª divisão do handebol masculino nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, Alagoas enfrentará o Rio de Janeiro na disputa pelo ouro. Foto: Juliana Ávila/COB

“Foi um jogo muito equilibrado. São duas grandes equipes, mas estávamos muito focados e sonhamos com esse acesso, não só com acesso, mas com a vitória. Me sinto muito feliz”, comemora Matheus Tenório, pivô do Alagoas, que disputa o seu primeira e última edição dos Jogos da Juventude. 

A festa alagoana foi compartilhada com vários familiares, que viajaram de Alagoas para o Distrito Federal para prestigiar os jovens talentos. “Fizemos a convocação para todo mundo vir torcer pela gente, eles aceitaram e está dando certo até agora”, diz Matheus. Agora, a torcida pé quente se prepara para a grande final, entre Alagoas e Rio de Janeiro, que será nesta quinta-feira (24/09).

Notícias relacionadas