Campeã mundial de handebol, Duda Amorim celebra aniversário em meio a atletas dos Jogos da Juventude Brasília 2025

Melhor jogadora do mundo em 2014, Duda Amorim é embaixadora do maior evento multiesportivo do país para atletas de até 17 anos

Voltar para
Voltar para
set 23, 2025
Campeã mundial de handebol, Duda Amorim celebra aniversário em meio a atletas dos Jogos da Juventude Brasília 2025

Peça fundamental na conquista do título mundial de handebol do Brasil em 2023, Duda Amorim lembra com carinho de todos os aniversários que passou com companheiras de clube ou seleção. Mesmo após a aposentadoria em 2023, ela celebrou sua 39ª volta ao sol dentro de quadra, rodeada por atletas e treinadores, para acompanhar as disputas de handebol dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. 

“É sempre muito bom comemorar o aniversário perto das pessoas que a gente gosta. Por mais que aqui a minha família nem meu time estejam perto, agora, fora das quadras, estou recebendo o carinho das meninas, tenho muitos amigos no esporte, então está sendo um dia igualmente muito especial para mim”, conta Duda. 

Em Brasília, o dia da ex-jogadora começou cedinho, com treino na academia antes das 6h, conforme ela própria compartilhou nas suas redes sociais. Depois, o destino foi o ginásio do La Salle para prestigiar os jogos da 1ª divisão do handebol da competição reconhecida como uma das principais portas de entrada para jovens talentos no esporte olímpico brasileiro.

Duda Amorim com o time de handebol feminino do Paraná nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 20205. Foto: Abelardo Mendes Jr/COB

Não faltaram pedidos de fotos e tietagem das jovens atletas, todos conduzidos com muito carisma pela ex-jogadora. Papo vai, papo vem, Duda Amorim ouviu as jovens atletas cantarem parabéns para ela três vezes, apenas durante a manhã. A primeira foi pouco depois da sua chegada, quando o locutor saudou sua presença no microfone. 

Depois, entre um jogo e outro, ela foi convidada para dentro da quadra, onde ouviu nova cantoria de parabéns, desta vez, com a participação de todos presentes. Só quem ficou de fora foi a delegação da Paraíba, que chegou depois para a última partida da manhã. Ainda assim, o time paraibano não perdeu a oportunidade de tirar foto com a jogadora eleita a melhor do mundo em 2024. Como recompensa, a equipe cantou novos parabéns à Duda. 

“A gente vê ela nas Olimpíadas, na televisão, então é muito gratificante vê-la pessoalmente e poder interagir um pouco com a nossa ídola. Isso nos motiva a seguir atrás do nosso sonho, porque muitas vezes pensamos em desistir, mas experiências assim dão mais força para chegar até o fim”, comentou Sara Herz, 16 anos, jogadora de Pernambuco nos Jogos da Juventude e da seleção brasileira de base, há dois anos.

Duda Amorim é um verdadeiro sucesso entre as atletas do Paraná. O entusiasmo ganhou tons ainda mais fervorosos quando elas descobriram que a ídola havia postado um trecho do jogo delas nas redes sociais. “Ela é uma inspiração gigante e o chute dela era muito bom. Pessoalmente, achei ela muito forte e muito alta, tive que olhar pra cima para falar com ela. Além disso, ela é muito gente boa. Hoje é aniversário dela e ela está passando com gente, olha que especial”, comemora Noemi Romagnolo, central de 17 anos do time do Paraná. 

Notícias relacionadas