O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quinta-feira (24) uma homenagem à administração do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em reconhecimento ao apoio e à estrutura oferecida durante os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. Ao longo dos 16 dias de competição, o espaço sediou a cerimônia de abertura, nove instalações esportivas, estandes com ativações de patrocinadores, palco para atividades diversas e ainda hospedou cinco delegações esportivas.
Na homenagem, participaram o coordenador-geral dos Jogos, Daniel Santiago; a coordenadora de serviços dos Jogos, Julia Camargo; a gerente comercial do Centro de Convenções, Josilene Silva; a supervisora comercial, Giovana Torres; e a supervisora do hotel, Valentina Torres, além de representantes das equipes responsáveis pela limpeza, infraestrutura e logística do CICB.

A dois dias do encerramento da edição dos Jogos, o coordenador-geral da edição, Daniel Santiago, destacou a parceria e a qualidade da estrutura oferecida pelo CICB.
“Queremos fazer um agradecimento em nome do COB. Essa é a melhor estrutura que já tivemos oportunidade de conhecer e atendeu absolutamente todas as nossas expectativas e necessidades. Queria agradecer pela paciência, colaboração, parceria e, acima de tudo, pela maneira gentil que vocês sempre nos trataram”, afirmou.
Na homenagem, o COB entregou um certificado de homenagem especial à administração do CICB. Daniel Santiago também reconheceu o trabalho de todos os profissionais envolvidos na operação de limpeza, infraestrutura, logística e hospedagem do espaço.

A gerente comercial do Centro de Convenções Josilene Silva ressaltou a dedicação da equipe do COB e o impacto positivo dos Jogos: “Para nós foi uma honra receber um evento desta grandeza. A dedicação e o comprometimento do COB foram exemplares e isso refletiu na organização do evento. Quando fomos cogitados para recebê-los já imaginávamos que seria um evento excepcional, e realmente foi. Só tenho a agradecer, porque foram referência em organização de eventos”, afirmou.
Julia Camargo, coordenadora de serviços dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, também destacou a boa relação construída entre as equipes durante o período: “Foi uma troca muito positiva e conseguiu ser leve, apesar do tamanho do evento e dos desafios que tivemos. Conseguimos solucionar todos muito bem pela competência de vocês. Foi uma verdadeira troca”, concluiu.