Com a força das “Pereiras”, Rio de Janeiro leva ouro por equipes e é campeão geral do judô

Medalha de ouro no individual, Gabi Pereira se lesiona e dá lugar a Sarah Pereira na disputa por equipes nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Voltar para
Voltar para

O Rio de Janeiro foi o grande vencedor da disputa do judô nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. No total, foram 13 medalhas (seis de ouro) e a liderança no quadro geral da modalidade. A cereja do bolo foi o ouro na disputa por equipes, com vitória sobre Minas Gerais por 5 a 2 nesta terça-feira, 23 de setembro. Um dos destaques foi Sarah Pereira, da categoria até 63kg, que venceu sua luta por ippon. Curiosamente, Sarah foi convocada para a disputa por equipes devido à lesão de outra Pereira, a Gabriela (até 57kg), que se lesionou nas semifinais.
“Vim com muita garra para a disputa por equipes porque na minha individual eu passei mal e perdi a primeira luta. Até me recuperei depois e ganhei o bronze. Mas ficou aquele gostinho de quero mais e deu tudo certo, ganhamos o ouro por equipes”, comentou Sarah, de 16 anos.


A presença de Sarah se deu por causa da contusão no braço direito da também Pereira Gabriela, ouro na sua categoria, mas que não se recuperou a tempo. Gabi, de 15 anos, vai seguindo os passos da irmã Jessica Pereira – atleta de alto rendimento, medalha de bronze no Grand Slam de 2018, entre outras importantes conquistas.
“Somos seis irmãos, todos se dedicaram ao judô, mas atualmente só eu e a Jéssica que competimos. E uma das minhas irmãs está aqui, que veio como minha técnica pessoal”, contou Gabi, apontando para a irmã Carolina, que esteve todo o tempo nas arquibancadas montadas no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).
“A equipe já tem seus treinadores, então eu vim mais para ajudá-la, em todos os sentidos. E da arquibancada eu podia orientar a Gabi, incentivar, cumprir o papel de irmã mais velha”, explicou Carol.

Notícias relacionadas