Com apoio da torcida, DF garante vaga entre os quatro melhores do vôlei masculino

No Ginásio de Vera Cruz, Distrito Federal supera Ceará em duelo emocionante e chega às semifinais da segunda divisão da modalidade

Voltar para
Voltar para

O Ginásio de Vera Cruz, do Comando Militar do Planalto, foi palco, nesta terça-feira (23), dos confrontos eliminatórios da segunda divisão do voleibol masculino nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. A programação começou pela manhã, com as partidas do feminino, e seguiu à tarde com os duelos masculinos que definiram os semifinalistas da competição. Destaque para o time da casa, do Distrito Federal, que contou com o apoio da torcida para avançar no campeonato.

Na fase classificatória da segunda divisão masculina, Roraima enfrentou o Pará em um jogo equilibrado, mas foi superado por 2 sets a 0. Em seguida, a Paraíba venceu o Maranhão por 2 sets a 1, em sets disputados ponto a ponto. No entanto, o grande destaque do dia ficou para o confronto entre Distrito Federal e Ceará, que encerrou a rodada em clima de decisão.

Dentro de quadra, os anfitriões contaram com o apoio incondicional da torcida e garantiram vaga entre os quatro melhores. Do lado de fora, a arquibancada virou palco de uma festa à parte entre os espectadores, com os cearenses embalando sua equipe ao som de músicas e os brasilienses respondendo no grito.

Danilo está participando dos seus primeiros Jogos da Juventude CAIXA. Foto: Juliana Avila/COB

Para o ponteiro Danilo, de 17 anos, o jogo representou a realização de um sonho depois de anos de tentativas frustradas nas seletivas.

“Foi um processo bastante cansativo, mexeu muito com meu psicológico. Quando você chega perto e acaba cortado, dói demais. Mas agora estou muito orgulhoso de estar aqui. Jogar em casa, com a família na arquibancada e até os militares batucando junto, foi incrível. No fim, só quero aproveitar cada segundo dentro de quadra.”

Companheiro de equipe, o jovem Henrique Ramalho, de 16 anos, também celebrou a classificação e destacou o peso de jogar diante da torcida.

“Essa classificação foi muito importante, porque a gente vinha de bons resultados em campeonatos brasileiros e nosso time é novo. Jogar em casa, com os pais, amigos e toda a galera na arquibancada, é uma sensação maravilhosa. Dá um gás a mais”, comentou.

Henrique teve o apoio de familiares na torcida. Foto: Juliana Avila/COB

Nesta quarta-feira (24), o DF volta à quadra no Ginásio de Vera Cruz em busca de uma vaga na grande final da competição.

“A expectativa é que vai ser um jogão. O nível vai subir bastante, mas estamos preparados. Depois de tudo que vivi para chegar aqui, só quero jogar e ajudar o DF a buscar essa vaga na final”, finalizou Danilo.

Notícias relacionadas