Esgrima
A Competição de Esgrima será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Esgrima (FIE), adotadas pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), salvo o estabelecido neste regulamento.
As disputas serão realizadas nos formatos individual e por equipes para atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. Cada atleta poderá participar de apenas 01 (uma) arma na competição individual.
Serão convocados os oito atletas de cada Arma (Florete, Espada e Sabre) por gênero levando em consideração o Ranking nacional da categoria Cadete (U17).
A competição individual seguirá as mesmas regras estabelecidas no circuito nacional da categoria cadete, composta de uma poule com oito atletas. Após essa fase, serão disputadas eliminatórias diretas simples, sem disputa de terceiro lugar (dois terceiros lugares).
Na competição por equipes: prova de estafeta com equipes compostas por seis atletas, sendo três homens e três mulheres – um por modalidade da esgrima. Os atletas serão distribuídos através de sorteio a ser realizado após o fim da competição individual. O formato de disputa terá eliminatória simples com oito equipes, com sorteio para a composição do quadro, e disputa de todos os lugares.
A competição de esgrima não contará para o quadro Geral de Medalhas na classificação final das Unidades de Federação, uma vez que a modalidade não fará parte das seletivas estaduais realizadas pelas Unidades da Federação.