Uma parceria que deu certo. Assim pode ser resumida a união entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Distrito Federal na realização dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. E, em reconhecimento ao esforço da cidade-sede pela entrega máxima ao megaevento, um sucesso, os coordenadores dos Jogos, representantes do COB, realizaram uma cerimônia de agradecimento e homenagem ao Governo local nesta quarta-feira (24) no Centro de Convivência.
Reunidos na sala de reunião do Centro, os membros do Comitê Organizador Local do DF foram recepcionados por palavras de agradecimento do coordenador geral dos Jogos, Daniel Santiago, que falou em nome do presidente do COB, Marco La Porta, e da diretora dos Jogos da Juventude CAIXA, Manoela Penna. Santiago ressaltou o alto nível da realização dos Jogos na Capital Federal, que foi feito através das tratativas entre o Comitê e o Governo.
“Tivemos os maiores Jogos da Juventude dos últimos anos em termos de número de atletas e de modalidades. Isso reflete também na estrutura necessária para colocar tudo de pé e, no caso deste ano, o DF entregou, de fato, tudo o que estava previsto no caderno de encargos. Todo o alinhamento prévio que fizemos fez o evento transcorrer da melhor forma possível, sem nenhum impacto operacional e logístico, o que proporcionou a melhor experiência para os atletas e demais participantes”, reforçou Daniel Santiago.
Um ponto de destaque da operação dos Jogos deste ano, na visão do Comitê Organizador, foi a logística de transportes. De acordo com Santiago, a logística em Brasília funcionou de forma fluída, sem intercorrências e isso contribuiu efetivamente para o sucesso da edição deste ano. Em resposta aos elogios, o Subsecretário de Esportes do Distrito Federal, Carlos Pontes, enfatizou a parceria entre o Comitê Local e o COB na realização da competição.
“Nós estamos trabalhando neste evento há bastante tempo, planejando junto ao COB. Para nós do Governo do Distrito Federal é um prazer enorme ser a sede oficial dos Jogos na maior edição realizada. Essa sinergia entre as partes foi incrível. Nós nos dedicamos de corpo e alma aos Jogos”, ressaltou Pontes, lembrando da superação para realizar a competição da melhor forma possível.
“Tínhamos um caderno de encargos para entregar, um desafio enorme. Mas com a troca de experiências do COB junto ao Governo do DF nós conseguimos entregar uma edição sem problemas estruturais. Além disso proporcionamos aos atletas, esses os mais importantes, uma qualidade e uma dignidade para que eles se inspirem e para que daqui possam vir futuros campeões olímpicos”, finalizou.
