Promessa da modalidade, catarinense Vinicius Eduardo conquista duas medalhas e é o destaque do dia no tênis de mesa dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Jovem atleta se mudou recentemente da casa dos pais, mora em alojamento e hoje integra a seleção brasileira de tênis de mesa sub-15

Voltar para
Voltar para

O jovem Vinicius Eduardo Rech, do tênis de mesa, tem apenas 15 anos e os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 é a sua estreia neste grande evento multiesportivo. Para quem não o conhecia, o garoto mostrou todas as credenciais de quem atualmente integra a seleção brasileira sub-15 e que está muito focado em seguir a carreira esportiva. Nesta sexta-feira, 12 de setembro, Vinicius conquistou a medalha de ouro por equipes masculinas e a de prata nas duplas mistas. De quebra, venceu seus confrontos na fase de grupos da individual masculina – eliminatórias e finais serão neste sábado (13/09). Campeão sul-americano da categoria, Vinicius hoje já é uma realidade no tênis de mesa.


“É o que eu quero fazer, o que eu quero para minha vida, seguir a carreira no tênis de mesa”, diz o garoto, que tem como ídolo, e não poderia ser diferente, Hugo Calderano, 4º lugar nos Jogos Olímpicos Paris 2024, maior mesatenista brasileiro da história e “cria” dos Jogos da Juventude. “Claro que ele é meu ídolo, não tem como. Queria não só seguir os passos dele, mas também conhecer ele um dia”.


Nascido em Rio do Oeste, Vinicius se mudou este ano para Florianópolis, onde treina e mora no alojamento do clube desportivo Elase. Foi uma decisão difícil, já que a capital catarinense, além de distante 3h30, tem uma população de aproximadamente 70 vezes maior.


“Sim, não é fácil, sou de uma cidade muito pequena. Mas meus pais me apoiaram totalmente, eles sabem a carreira que eu quero seguir, então fui em frente”, contou o medalhista pela seleção brasileira, campeão também nos Jogos da Juventude.

Notícias relacionadas