Senadora Leila Barros visita os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Acompanhada pelo Diretor-Geral do COB, Emanuel Rego, e pelo filho do casal, ela encontrou Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Denis Mens de Melo Matias

Voltar para
Voltar para
set 22, 2025
Senadora Leila Barros visita os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

Os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 receberam neste domingo, 21 de setembro, a visita da Senadora Leila Barros, Presidente da Comissão de Esportes do Senado e ex-jogadora de vôlei duas vezes medalhista olímpica, que foi conferir de perto a estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no CICB. Ela esteve acompanhada do Diretor-Geral do COB, Emanuel Rêgo, e do filho do casal, Lukas. Na visita, a senadora Leila encontrou o Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Denis Mens de Melo Matias, e as embaixadoras dos Jogos da Juventude, Fabiana Silva do badminton e Ketleyn Quadros, do judô.

Os visitantes foram recebidos por Sebastian Pereira, Gerente Executivo de Educação, Fomento e Infraestrutura do COB, pelo coordenador geral dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, Daniel Santiago e por José Carlos Pinheiro, da área de Relações Institucionais do COB em Brasília, que fizeram uma apresentação sobre os Jogos e levaram os convidados para acompanhar as competições de badminton, judô e taekwondo que aconteciam no CICB.

“A presença da senadora Leila Barros, presidente da Comissão de Esportes do Senado Federal, é uma inspiração para nossos jovens atletas e reafirma o compromisso do Parlamento com o fortalecimento do esporte no Brasil”, disse Sebastian. A senadora se mostrou muito feliz com o que viu. “Quem já participou de uma Olímpíada sabe que a estrutura que foi montada aqui é de primeiríssima qualidade. Essa experiência não tem preço. Significa promoção da cidadania e formação do indivíduo”, elogiou.

O superintendente Denis Mens corroborou as palavras da senadora. “Nós sabemos que a caminhada de um atleta não começa na véspera dos Jogos Olímpicos. E os Jogos da Juventude CAIXA trazem isso: o olhar para a base, numa idade em que talvez os jovens não teriam oportunidade de conhecer um evento tão grande”, disse.

Recentemente a Senadora Leila Barros foi importante na articulação no Câmara e no Senado da Lei de Incentivo ao Esporte – que passa a ser permanente. O projeto aprovado nas duas casas mantém as regras atuais sobre prestação de contas, restrições aos doadores e patrocinadores, responsabilidades, divulgação dos dados, infrações e definição de limites pelo Ministério do Esporte. Empresas e pessoas físicas seguem podendo deduzir do Imposto de Renda doações e patrocínios realizados para projetos desportivos. Em 2024, a LIE beneficiou mais de 15 milhões de brasileiros com projetos que promovem saúde, inclusão e cidadania. A indústria esportiva gerou em 2023 cerca de R$ 183,4 bilhões, equivalente a 1,69% do PIB nacional. Em breve o Senado deve enviar o projeto ao Palácio do Planalto para sanção presidencial.

Para a senadora eventos como este são prova de que a lei é importante e benéfica para o país. “São os recursos públicos chegando verdadeiramente aonde devem. O COB mostra um exemplo de gestão”, afirmou. Sebastian Pereira, agradeceu os elogios. “Ao prestigiar os Jogos da Juventude CAIXA a senadora Leila Barros demonstra, com exemplo e liderança, a importância de investir em políticas públicas que transformam vidas por meio do esporte”, encerrou.

Notícias relacionadas