O governador do estado da Paraíba, João Azevêdo, visitou nesta quarta-feira (20), o Centro de Convivência do Jogos da Juventude CAIXA 2024, localizado no Centro de Convenções da capital paraibana. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual conheceu a estrutura montada para a realização dos Jogos e assistiu às finais do wrestling. Acompanhado do secretário de estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, João Azevêdo também participou da cerimônia de premiação de atletas da ginástica artística e foi homenageado pelo COB.
“Foi montada uma grande estrutura no Centro de Convenções e em outros locais, e a Paraíba está extremamente honrada por ter sido escolhida para ser a sede dos Jogos da Juventude. Eu parabenizo a organização pelo evento, a Sejel por todo trabalho em prol do esporte amador e profissional da Paraíba, que tem se inserido no calendário de eventos esportivos nacionais e internacionais”, afirmou o governador João Azevêdo.
Os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), são destinados a atletas de até 17 anos e acontecem até o dia 28 deste mês. A edição de 2024 tem a participação de mais de 4.200 atletas de todo o país e conta com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Esse é um dos melhores Jogos da Juventude que já fizemos em todos os tempos em função da estrutura montada pelo COB e pelo suporte do governo. Todos estão elogiando, temos pessoas na cidade de todo o Brasil que estão satisfeitas com tudo que estamos entregando nesse evento”, disse Kenji Saito, diretor dos Jogos da Juventude.
Durante a semana, outras autoridades também visitaram parte das instalações dos Jogos da Juventude. Na última terça-feira (19), o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e o vice-governador do estado da Paraíba, Lucas Ribeiro, também estiveram no Centro de Convivência e participaram das premiações das equipes de ginástica artística masculina e feminina.
“O incentivo ao esporte está no DNA da CAIXA. Assim, podemos transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento social desses atletas. São mais de 4 mil jovens que terão a vida impactada, além de promover inclusão, saúde, disciplina e formação de novos talentos”, comentou Carlos Vieira.